Meditação do método SECRETO para convidar a FELICIDADE

Você gostaria de melhorar o seu foco, sua capacidade de lidar com as situações do dia a dia e sentir mais feliz e equilibrado? Ou simplesmente quer expandir sua consciência?

Conheça a Meditação Gassho. Saiba como essa fantástica meditação ( que é bem simples de ser executada ) irá te ajudar. Nesta postagem você vai entender o passo a passo e no final estará preparado para começar a práticar 🙂 vamos lá?!

A meditação gassho foi elaborada pelo fundador do Reiki, Mikao Usui, que falava que o Reiki é o método secreto para convidar a felicidade. Usui dizia que a meditação é essencial para preparar o corpo e a mente para receber a energia Reiki e se equilibrar com o amor incondicional.

Aliás, se você desconhece o Reiki, recomendo ler esse artigo: O Que é Reiki?

Gassho em japonês significa: “duas mãos juntas, unidas ou em oração”.

Imagem relacionada

Passos para a meditação Gassho:

  • Sente-se confortavelmente, com as costas eretas. Se sentir necessidade, coloque uma almofada de apoio nas costas. Use roupas confortáveis, evitando cintos ou elásticos demasiado apertados na zona da cintura, de forma a que a sua respiração flua livremente;
  • Feche os olhos e eleve suas mãos em formato de gassho e centre a  sua atenção no local onde os dedos médios se encontram;
  • Fique em estado meditativo durante 15 a 20 minutos
  • Se um pensamento lhe aflorar à mente, não o siga nem tente bloqueá-lo. Simplesmente observe o pensamento, reconheça-o e deixe-o ir. Relaxe e traga de novo a atenção à ponta dos dedos;
  • Ao finalizar o período de meditação, fale mentalmente ou em voz alta os cinco princípios do Reiki. “..mas Leandra que princípios são esses? ”  São esses aqui:

    Apenas por hoje, não me Irrito – Kyo dake wa Ikaru na

    Apenas por hoje, não me preocupo –  Shinpai suna

    Apenas por hoje, sou grato – Kansha shite

    Apenas por hoje, trabalho com afinco – Gyo-o hage me

    Apenas por hoje, sou amável e gentil com todos os seres – Hito ni shinsetsu ni

Aliás, se você desconhece os cinco principios, recomendo ler esse artigo: Cinco Princípios do Reiki

Assista ao vídeo para ver a explicação da Drica sobre a meditação Gassho:

Gostou do vídeo?! Aproveite e se inscreva no nosso canal e fique expert em Reiki, basta clicar aqui para assinar.  Continue lendo pois tem uma surpresa no final da postagem 🙂

Algumas dúvida sobre a meditação:

  • Quantas vezes por dia devo fazer?

No mínimo uma vez ao dia, porém o ideal seria pelo menos duas vezes, e caso seja reikiano tentar praticar antes de fazer aplicação da energia.

  • Não sou reikiano posso praticar a meditação?

SIM, você irá usufruir dos benefícios, a diferença é que quando se é reikiano e se pratica a técnica regularmente o reiki fica potencializado e a sensibilidade das mãos aumenta.

  • Preciso utilizar algum mantra na hora da meditação?

Não e nem deve, o objetivo da meditação é focar no presente e nas sensações dos dedos, se utilizar algum mantra ou outros tipos de sons pode acarretar em distração mental.

  • Minha cabeça pensa demais tem algum problema?

A tendência inicial é a mente ficar agitada pois está acostumada a receber muitas informações constantemente, então fique tranquilo ao perceber que a mente está vagando e volte a atenção para o presente e para as sensações, quanto mais praticar mais perceberá que a mente se acalmará.

Quais benefícios vou adquirir?

A meditação irá trazer mais clareza mental, foco, calma, equilíbrio, capacidade de discernimento, e felicidade. Além dos benefícios da meditação você irá trazer também os benefícios dos cinco princípios do reiki 🙂

E AGORA VOU TE DAR UM PRESENTÃO!!!

Como a Drica disse no vídeo, estamos disponibilizando um áudio gratuito para facilitar sua prática de meditação gassho, são quatro versões e você pode baixar e levar pra onde quiser, passar pros seus amigos e assim levar mais equilíbrio e felicidade pra todo mundo.

Para receber o pacote de áudio basta preencher o formulário abaixo:

Pacote Áudios Meditação Gassho - Pratique com mais facilidade

Insira o seu melhor endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente os áudios, e baixar pra praticar onde quiser.>

E qualquer dúvida comente aqui, ou lá no vídeo, a Drica e eu responderemos com maior prazer todas as suas dúvidas. Comente também como está os seus resultados.