O Que é Reiki?

Provavelmente alguém te falou ou mencionou algo sobre a técnica Reiki e você pensou “O que é isso?” “É de comer? Passar no cabelo?”  rsrs, ficou curioso e se perguntou: “O que é Reiki?” e veio parar aquiFelizmente você está lugar CERTO.

Reiki é um sistema natural de harmonização e reparação energética, ele é vibracional e mantém e recupera a saúde, age sobre o corpo todo, equilibra suas emoções, deixa sua mente mais clara, restabelece a conexão com o seu verdadeiro “EU”, que por sua vez traz bem estar físico, mental, emocional e espiritual.

Para você entender melhor assista ao vídeo abaixo onde a Leandra e Eu (Drica) explicamos sobre está técnica de reparação energética.

Achou interessante?! Aproveito para fazer um convite para você se inscrever no nosso canal e ficar expert em Reiki, basta clicar aqui para assinar. Caso você não possa ver o vídeo agora vou explicar aqui o que foi falado no vídeo e fazer alguns complementos.

Reiki é a junção de duas energias a energia REI e a KI

Energia REI a essência energética cósmica
Energia REI a essência energética cósmica

REI significa universal e refere-se a parte espiritual, á essência energética cósmica, ou seja é a energia sutil que está em todas as coisas, animadas ou inanimadas. Em você o REI atua como energia harmonizadora, nutridora, curativa, orientadora e elucidativa, conforme a necessidade da situação. Ela age em você o tempo todo independente de você conhecer o Reiki ou não. É a energia que atua em todas as coisas.

Ki é a energia da força da vida
Ki é a energia da força da vida

KI é a energia da força da vida que flui em todos os seres vivos, ela nutre seus órgãos e células do corpo, sustenta todas as funções vitais. É uma energia bipolar, ou seja, e a união do Yin e Yang. Quando o fluxo dessa energia fica desequilibrado a atividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico fica debilitada, podendo levar você a desenvolver problemas de saúde.

Em outras culturas essa energia tem outros nomes, os japoneses chamam de KI, os chineses chamam de Chi, os hindus de Prana…inclusive tem várias técnicas que trabalham exclusivamente com o Ki.

O Reiki é o processo de encontro dessas duas energias, que ocorre após você passar pelo processo de sintonização ou iniciação do método Reiki, feita por mestres habilitados.

Naturalmente essas duas energias coabitam e nos são acessíveis, porém não se tem consciência disso, sendo que em muitas ocasiões elas se encontram e operam em unicidade, esses eventos se dão constantemente nos lugares de meditação, nos centros de cura prânica, igrejas.. até aqui, nada a ver com o Reiki exclusivamente.

O que é de propriedade da iniciação ou sintonização é o mecanismo que faz com que você canalize a energia REI através da energia pessoal KI, numa condição CONSCIENTE e real, tornando-se capaz de captar e transmitir a energia pelo simples ato de postura das mãos.

A Energia REI funde-se a energia KI no chakra cardíaco, por isso dizemos que a energia Reiki é a energia do amor.

Através da técnica, equilibramos os sete Chakras, ou centros de força sútil de energia, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.

Ao aplicar Reiki você estará aplicando energia luz, recuperando e mantendo a saúde física, mental, emocional e espiritual. É uma técnica comprovada que inclusive é aplicada como terapia complementar em  hospitais famosos como o Albert EinsteinSírioLibanês e vários outros no Brasil e no mundo.

o que é reiki

Quando você se torna Reikiano poderá aplicar a energia em você e em outras pessoas, levando amor e equilíbrio para sua vida.

O Reiki é recomendado para pessoas com:

  • Depressão
  • Ansiedade
  • Vazio existêncial
  • Problemas físicos ( dores musculares, queimaduras etc..)
  • Doenças em geral
  • Estresse
  • Apatia
  • Quem deseja expandir a consciência

Antes de acabar a postagem quero te dar um presente, você pode começar a se conectar com essa técnica MARAVILHOSA aplicando os 5 princípios do Reiki, que muda muito nossa vida e a maneira como vemos as coisas, a Leandra escreveu um E-book chamado Leve a Vida Leve que você pode baixar gratuitamente é só preencher o formulário clicando aqui.

E dê sua opinião, dúvida, comente aqui ou lá no vídeo no youtube, irei responder com todo carinho assim que puder.

Espero que tenha gostado e sido construtivo para você essa postagem.

Muito obrigada.

Gratidão!