janeiro 22

0 Comentários

O que são os Corpos Sutis, Conheça os 7 corpos.


Para que servem os corpos sutis? Como eles agem em você?

Oi, aqui é a Drica, tudo bem? Vim falar com você sobre os Corpos Sutis, sabia que temos vários corpos um dentro do outro? 😮. Você sabe realmente o que é? Imagino que se está aqui comigo tem um pouco de dúvidas no assunto, mas não existe segredo nenhum, até o final dessa postagem você será expert no assunto! 🙂

Você já viu aquelas bonecas russas?

boneca russa corpos sutis

Os Corpos Sutis levam a mesma lógica, o seu eu, no entanto, é dividido em 7 corpos, sendo eles:

  • Corpo Físico
  • Duplo Etérico
  • Corpo Astral ou Emocional
  • Corpo Mental Inferior ou Concreto
  • Corpo Mental Superior ou Abstrato
  • Corpo Buddhi
  • Corpo Átmico

Assista ao vídeo abaixo, onde eu introduzo os corpos sutis:

Corpo Físico:

O corpo fisico é representado pela carcaça de carne, ou seja, é o corpo capaz de ser percebido através dos 5 sentidos ( visão, olfato, paladar, audição e o tato).

Corpo Etérico (ou energético):

O etérico é a alma vital, a união ou o elo plástico entre o corpo físico e o astral. Sendo ele invisível, de natureza eletromagnética densa com uma estrutura tênue, ou seja, um corpo mais sutil, nele é onde se localiza os chakras e onde aplicamos o Reiki.

No vídeo abaixo explico um pouco sobre os corpos físico e etérico:

Corpo Astral

Já o astral está associado aos sentimentos, podendo ser influenciado pelo ego e pela racionalidade, ou seja, é o corpo dos instintos, impulsos, vontades e desejos.

Você já viu um espírito? Ou conhece alguém que já relatou ter visto? Na verdade você ou a pessoa que viu, provavelmente estava vendo o corpo astral.

Corpo Mental Inferior

Existem 2 corpos mentais, o corpo mental inferior é conhecido como corpo racional. Nele é trabalhado os fenômenos cognitivos, as avaliações dos nossos atos, a memória entre outros fatores…

Corpo Mental Superior

O corpo mental superior é o mais ligado a ‘fonte’ por assim dizer. É o corpo no qual se tem acesso as ideias e ao todo. Leonardo da Vinci por exemplo provavelmente utilizou muito do seu corpo superior, para trazer e manifestar as ideias inovadoras no qual ele teve, assim como diversos outras personas conhecidas, como, Nikola Tesla, Einstein entre outros…

É o corpo que acessa a ressonância harmônica, onde possui a informação das leis universais.

No vídeo abaixo explico um pouco sobre os corpos astral e mental:

Corpo Buddhi

O corpo Buddhi é o corpo da iluminação, nele nao existe forma nem contextos específicos, é um corpo abstrato e que está ligado ao todo. Não se tem muitas informações específicas sobre esse corpo, pois poucas pessoas atingiram esse patamar e trouxeram mais informações.

Porém os seres que chamamos de iluminados conseguiram, como por exemplo Sidarta Gautama.

Corpo Átmico

O último dos corpos é o corpo átmico é mais conhecido como corpo das vontades, ou corpo da divina presença, onde manifesta a energia de Deus ou energia universal.

Aposto que depois dessa explicação, você tirou todas suas dúvidas! Mas caso ainda não esteja 100% convencido de que entendeu, use os comentários para tirar qualquer dúvida. 😁

Adriana Piretti

About the author

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>