O símbolo Sei He Ki é ensinado quando se está no nível dois do Reiki e ele trabalha diretamente na cura mental, no nível dois também é entregue o símbolo do Hon Sha Ze Sho Nen. No nível um o aluno recebe o Cho Ku Rei
O Sei He Ki é usado em especial para tratar problemas relacionados possessividade e compulsões.
No entanto, a sua utilização é válida até mesmo para doenças que tenham a ver com a cabeça, como enxaqueca, insônia, vícios e depressão.
Dessa forma, ele trabalha na mente inconsciente e no corpo emocional, estando ligado a harmonia e o equilíbrio entre as forças contrárias.
Além disso, o seu uso bastante amplo e se trata de um símbolo que pode ser utilizado sem os demais, ou seja, sozinho.
Significado
O nome Sei He Ki quer dizer “o momento em que o céu e a terra se encontram” ou até mesmo “Deus e homem se tornam um só”.
Na sua tradução literal, ele também pode receber o seguinte significado: “tudo que está acima, também está abaixo”.
Como se sabe, o cérebro humano é dividido em dois lados:
- Direito – o responsável pelo lado esquerdo do corpo, regendo a instituição, os sentimentos e imaginação;
- Esquerdo – responsável pelo lado direito do corpo, sendo a parte lógica e racional.
Então, o Sei He Ki é o responsável por garantir o equilíbrio, bem como a harmonia, entre esses dois lados.
Grande parte dos problemas e doenças são acarretados pelo desequilíbrio emocional. Através desse símbolo, é possível livrar-se de questões mentais que atrapalham a vida, como vícios, por exemplo.
O seu uso traz equilíbrio, harmonia, proteção e ainda purificação. Sem contar que quando alinhado ao terceiro e quatro chakras, ele apresenta um grande poder de vibração e harmonia.
Para que serve?
A utilização desse símbolo ajuda a trazer o problema à vista, ou seja, tirando do inconsciente e liberando assim a verdadeira causa do sofrimento.
Estando o problema exposto, fica mais fácil encontrar a solução para a resolução dele.
Ele também é utilizado para atrair energias leves e suaves, que são fundamentais para aliviar sentimentos ruins, como tristeza, por exemplo.
No mais, abaixo conheça um pouco mais para que serve o símbolo Sei He Ki.
Ajuda a livrar-se dos maus hábitos
O símbolo mental auxilia na devolução do equilíbrio emocional no corpo da pessoa, trazendo assim uma cura realmente profunda.
A utilização do Sei He Ki promove a exclusão de maus hábitos, como cigarros ou álcool em excesso.
Para tal benefício, é válido desenhar ou até mesmo visualizar o Segundo Símbolo Sagrado.
A partir disso, ele irá auxiliar na mudança das crenças limitantes e negativas, fazendo com que você se torne uma pessoa bem mais positiva.
Maior poder de memória
Desenhar o símbolo Sei He Ki é uma ótima forma de ajudá-lo a memorizar o conteúdo de um livro ou estudo, especialmente quando o desenho é feito nas páginas do conteúdo a qual você está tendo contato.
Além disso, visualizar esse símbolo acima da sua cabeça é uma excelente maneira de se recordar do que você esqueceu, como nome de uma pessoa ou a chave de casa.
Essa prática funciona muito bem por conta das conexões que o Sei He Ki realiza entre os dois lados do cérebro.
Melhora as relações
Para resolver problemas de maneira madura e amigável é interessante desenhar o Sei He Ki ao redor de si mesmo ou das pessoas que tenham alguma relação problemática.
Afinal, esse é um símbolo de Reiki que traz à tona problemas do relacionamento, fazendo com que eles fiquem expostos e resolvê-los se torna muito mais fácil.
Ajuda nas dores de cabeça
Esse é um símbolo usado não apenas para problemas mentais, mas também para físicos.
Ao utilizar esse segundo símbolo do Reiki, é possível curar dores de cabeça ocasionadas por instabilidade mental ou sentimental.
Assim sendo, é uma ótima ferramenta para curar as dores de cabeça de modo natural. É claro que se o sintoma persistir e se agravar é necessário investigar.
Fornece proteção pessoal
Como se trata de um símbolo de harmonia, o Sei He Ki também é uma forma de criar um escudo de proteção ao seu redor.
A partir do momento que ele é desenhado a sua volta, se torna possível proteger-se de sentimentos e energias negativas, permitindo apenas que as coisas boas se aproximem.
Inclusive, é exatamente por conta disso que durante a cerimônia de purificação esse símbolo é usado, pois se trata de um escudo pessoal.
Confere poder as palavras
As palavras são ferramentas poderosas que ajudam a atingir os objetivos com sucesso.
Como o símbolo Sei He Ki trabalha no inconsciente, repeti-lo mentalmente fornece poder as palavras e isso auxilia na realização das metas.
Como aplicar o Sei He Ki?
Para utilizar o símbolo é preciso que você seja um aluno sintonizado no nível 2 por um mestre habilitado!
Para aplicar o Sei He Ki não é preciso pronunciar o nome dele, como acontece com outros símbolos, tal como o Cho Ku Rei, por exemplo.
É claro que se pode mencioná-lo e funciona da mesma maneira, mas o símbolo é tão forte que nem requer pronúncia. Então, só desenhá-lo é suficiente.
Em geral, é aplicado o Sei He Ki na cabeça, onde a mão dominante é colocada na frontal e outra mão fica na região da nuca. Em silêncio, se deve fazer afirmações positivas.
Conclusão
Como visto, o símbolo do Sei He Ki tem diversos usos e finalidades, atuando não apenas na questão emocional, mas também em problemas físicos acarretados pela mente.
Por conta disso, ele pode ser usado para equilibrar e harmonizar o estado mental, tratando problemas com raiva, nervosismos, ansiedade e até mesmo depressão.
Isso porque, o símbolo ajuda na descoberta dos motivos que levam ao sofrimento, então, entendendo a razão e o porquê, fica mais fácil encontrar a chave para a recuperação.