O Reiki é uma técnica complementar. Sendo assim, não há problemas em cobrar pela sessão terapêutica. O Reiki é aplicado voluntariamente em vários lugares e é muito benéfico o trabalho de doação, tanto para o Reikiano ter mais prática com a técnica quanto para beneficiar pessoas que não podem pagar pelo tratamento.
Por ser aplicado em alguns lugares voluntariamente criou-se uma visão em algumas pessoas que seria ‘pecado’ ou errado cobrar, é importante lembrar que antes de tudo o Reiki é uma terapia complementar e o que o terapeuta cobra não é a energia e sim o tempo disponibilizado e os conhecimentos que ele tem.
Da mesma forma que existem médicos, veterinários e outras profissões onde existe trabalho voluntário e o trabalho profissional, um não invalida o outro.
Concluímos então que o Reiki, assim como a acupuntura, são técnicas complementares que demanda experiência, estudo e dedicação para o uso profissional, sendo assim, não há problema algum em cobrar o seu tempo ou sessão de terapêutica de Reiki.
Também devemos levar em conta que moramos em um planeta de terceira dimensão, onde a materialidade é necessária para a sobrevivência, ou seja, não possível sobreviver apenas com a doação daquilo que é necessário no mundo.
Qual valor médio devo cobrar em uma sessão de Reiki?
Cada terapeuta tem sua experiência e o preço pode variar, aqui no Reiki Online um dos tratamentos que tenho é o Reiki PRO onde o paciente recebe um conglomerado de todos os meus conhecimentos.
Para conhecer e adquirir as minhas terapias clique aqui!
O valor médio cobrado por uma sessão é entre 100 a 250 reais. O ideal é que o paciente faça pelo menos um ciclo de 4 sessões para ver resultados mais prolongados. Para começar a trabalhar profissionalmente é necessário ter o nível 2 de Reiki sendo recomendado o nível 3A!
Caso queira se tornar um Reikiano e trabalhar como terapeuta dessa técnica participe do nosso curso introdutório gratuito clicando aqui!